Astrologia

Sol em Touro

O Sol ocupa uma posição única na Astrologia, devido ao fato de que todos os planetas giram em torno dele.

O Sol sempre simbolizou a vontade dirigida ou senso de propósito, como doador de toda a vida, é também vasta e incipiente força vital que reside por trás da consciência.

É por isso que todos os deuses e deusas solares simbolizam um equilíbrio entre a força vital inconsciente e a vontade, ou finalidade, que a dirige.

Ao estudar os atributos solares, podemos aprender o caminho da totalidade que conduz a um equilíbrio espiritual.

Com o Sol em Touro não é diferente: as qualidades taurinas, ensinam sobre a resistência, a fertilidade, fecundidade e segurança — todas as energias que de alguma forma se relacionam ao desenvolvimento das sementes e a terra.

Essa ideia fixa nos ensina o quanto podemos aprender sobre perseverança e força, mas é importante lembrar que o Sol em Touro, assim como os demais signos, conduzem a um caminho de totalidade, ou seja, é preciso desenvolver as características do signo solar com esforço.

Leia o post abaixo e entenda como funciona a totalidade do Sol em Touro.

Não me amarra dinheiro não, mas elegância

“Sol se ergueu em sua majestade;
O mundo tão gloriosamente contemplando
Que os cedros e vaies parecem ouro lustrado…

Vênus o saúda com seu doce bom-dia:
“Ó tu, claro deus, padroeiro de toda luz,
De quem cada Campada e brilhante estreia empresta
Essa bela influência que as faz brilhar… “
Shakespeare

Se Touro fosse uma canção, seria “la vie en rose”, se fosse uma qualidade seria a beleza, se fosse uma deusa, seria, claro, a Vênus ou Afrodite. O poeta e dramaturgo William Shakespeare era taurino, diga-se de passagem.

Persistente, determinado e cauteloso, você caminha devagar e sempre. O Sol em Touro é um signo fixo e por isso, você precisa de tempo para se adaptar a novas ideias. Como gosta de arte e música, pode sobressair-se nesses campos.

Firme e retentivo, você raramente dispersa suas forças com coisas tolas. Você prefere assumir responsabilidades de forma séria e prática e gosta de viver bem, com conforto.

Você sente profunda necessidade de ter sólidos alicerces, baseados em praticidade e segurança financeira.

Obstinado, você demora a se zangar mas, quando o faz, fica furioso. Simpático e compreensivo, é um amigo fiel mas um inimigo implacável, pois sua teimosia tende a te deixar cego.

Características do Sol em Touro

Qualidade: fixo

Elemento: terra

Princípio: passivo

Regente: Vênus

Cor: verde esmeralda

Anatomia: garganta, tireoide, língua, boca

Frase-chave: “eu tenho”

Glifo: cabeça e chifres do touro

Oposto complementar: Escorpião

Características: paciente, artístico, lento, conservador, teimoso, doméstico, resistente, forte, sensual, estável, possessivo, digno de confiança,  guloso, prático, materialista, leal.

O Caminho à Totalidade de Touro

Com o seu signo solar no elemento terra, você veio com o objetivo de continuar um trabalho recentemente iniciado no passado. Este trabalho deve ser melhorado e aprofundado, porque no passado você trabalhou superficialmente.

Este trabalho incompleto tem muito a ver com sua realização e a emancipação da sua autonomia, portanto, será de muito valor e crescimento pessoal se você atentar a ver o trabalho como uma fonte de satisfação e não de obrigação.

O cuidado e criação de crianças, o desenvolvimento do seu lado artístico, sua performance, beleza e estilo é uma das formas que você poderá dar alguma contribuição mais material e bela ao mundo.

Seu passado mostra que você estava desenvolvendo qualidades arianas, isto é, a impetuosidade, a competitividade, o amor-próprio. Nessa vida, você aprenderá a controlar estas qualidades recém descobertas e também poderá aprofundá-las.

O Sol em Touro mostra que se você jogar as sementes na terra com impetuosidade, será o lado de “taurino”, com os pés firmes no chão, é quem as cuidará e lhes oferecerá as condições para que floresçam.

Os melhores jardineiros do mundo são do signo de Touro. Como taurino, você que possui uma infinita paciência e até uma certa lentidão para esperar suas sementes brotarem.

O seu signo rege o período entre o fim de abril e o início do mês de maio, considerado no hemisfério norte é o mês das flores e no hemisfério sul, o mês das noivas.

Você é profundamente amorosa e ansiosa por receber amor. No entanto, o seu sentimento de amor é do tipo instintivo e pouco sofisticado. Isto porque você está começando a aprender a dar e a se desvincular de seu ego. 

No passado, você foi super egoísta e não se preocupou com os sentimentos dos outros, somente com sua satisfação pessoal. Assim, nessa vida, você se verá envolvido em dramas familiares ou com parentes pouco amorosos, justamente para superar este carma passado. 

Desenvolva o amor, a tolerância e a compaixão para liberar esse carma e evoluir em beleza, leveza e paz interior.

Touro e as Vidas Passadas

A era de Touro ocorreu entre 4220 a.C. a 2160 A.C.. Nessa época as grandes civilizações antigas, como o Egito, a Pérsia, a Creta e a Fenícia foram emancipadas.

Talvez isso explique uma atração irresistível por essas culturas, justamente por  você ter vivido nesta época.  Eram civilizações basicamente agrárias, muito voltadas para o culto da natureza e das artes em geral. 

Agora você traz para esta vida um senso estético apurado, além de uma devoção muito grande à natureza. Definitivamente o caos, e a cidade não combinam com você. Por isso, você possui um dom natural para as artes e procura seguir carreiras artísticas. 

Aprendizados para o taurino

Com o Sol em Touro, pode ter momentos em que se vê agindo como um touro enraivecido, devido a sua missão de trabalhar a flexibilidade. Lembre-se: tudo é crescimento a aprendizado.

Ao se lamentar pelos cantos de má sorte, você fica esperando sentado que tudo se resolva ou invejando os que estão em melhor situação. Essa atitude muito taurina pode fazer você perder grandes oportunidades na vida.

Se isso não for bem trabalhado, poderá te levar a estagnação. Saiba a hora certa de esperar e agir. A grande mudança precisa vir de você, quando for preciso.

No entanto, você possui uma capacidade imensa de dar segurança aos outros, pois é como uma pedra sólida. Este traço positivo deve ser estimulado. Que tal investir o seu dinheiro e fazê-lo trabalhar por você?  

Você deve lutar contra sua tendência à passividade, principalmente quando em boas condições financeiras, pois você deixa-se facilmente levar pelos encantos de uma vida de luxo, um bom sofá, uma boa comida, uma boa bebida, ou roupa, tornando-se gradativamente “escravo” das coisas que possui. 

O meio mais fácil para você atingir a felicidade é constituindo a sua segurança, para que assim, você cumpra o seu objetivo maior, que é oferecer amor e segurança aos outros.

Cuide somente com padrões negativos do seu signo solar, que é a ambição em excesso e ser “mão de vaca”, achando tudo caro e difícil. Também não é legal desconfiar dos amigos, das suas verdadeiras intenções deles para com você e agir com teimosia. 

A Energia de Touro

O verbo do seu signo é: “EU TENHO”. Esta qualidade tende a ser super enfatizada, através de um senso de possessão não só em relação às coisas, mas também às pessoas. Por isso, como desejo de escape você sente que deve gozar ao máximo da sua vida terrena.

No entanto, você pode acabar sofrendo porque a vida vai te ensinar que tudo é transitório e não há como controlar a tudo e a todos. 

Você precisa de muitos toques e carinhos para sentir-se desperto emocionalmente e necessita de uma pessoa que te proporcione segurança, o que pode levá-la a descartar bons “partidos” e depois se arrepender.

Procure a fidelidade e a sinceridade na relação, pois seu apego e ciúmes não irá tolerar signos mais livres. Você tem um código de honra muito forte.

Touro é regido por Vênus, que lhe traz sensualidade e beleza, como uma compensação de uma vida passada laboriosa e rude representada pelo signo de Áries. É preciso meditar sobre os atributos do seu planeta regente, que é Vênus. 

Vênus representa a vitória do belo e do puro sobre o ordinário e o comum; representa o primeiro despertar da alma para a sua condição de espírito imortal e transcendente.

Entrando em contato com o seu regente Vênus, você descobrirá, pouco a pouco, a sua doçura interior, a perseverança, o gosto pelo trabalho, a sensibilidade e o seu contato com as emoções e a fidelidade nos relacionamentos. 

Este estágio nesse signo, visa portanto, a ensinar sobre a sociabilidade e o correto discernimento dos prazeres. Se antes o corpo era o templo, nos ensinamentos da escola venusiana, aprende-se progressivamente que é o templo sagrado também o prazer em habitá-lo.

Deve-se integrar ambas as partes como um todo e ser essencialmente feliz, no corpo e dentro dele, através de dança ou alguma atividade artística e corporal, como a capoeira.

Taurinas e taurinos famosos

  • Immanuel Kant (filósofo)
  • Adele (cantora)
  • Rodrigo Hilbert (apresentador)
  • Sofia Copolla (cineasta)
  • William Shakespeare (dramaturgo)
  • Hilda Hilst (poetisa)
  • Ingmar Bergman (diretor)
  • George Clooney (ator)
  • Lygia Fagundes Telles (escritora)
  • Mark Zuckerberg (empresário)
  • Elizabeth II (rainha)
  • Mano Brown (cantor)
  • David Beckham (jogador de futebol)
  • Michele Pfeiffer (atriz)
  • Faustão (apresentador)
  • Donatella Versace (estilista)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *