Tarot

Tarot responde: o que ele sente por mim?

A relação ficou um pouco nebulosa e você está com dúvidas se vai dar certo ou não?

O Tarot Terapêutico é um guia e pode ajudar a ver com mais clareza a sua vida afetiva. Dentro dessa leitura de cartas, existe o Tarot do Amor, que serve para esclarecer questões amorosas.

Vou fazer um jogo com quatro cartas e trazer interpretações para quem está em um novo amor ou deseja melhorar o relacionamento.

Como funciona?

Concentre-se na pergunta “o que ele sente por mim?” e respire fundo. Escolha um número de 1 a 4, e leia a carta de acordo com o número escolhido.

Use os conselhos do Tarot Terapêutico para decidir os seus rumos no amor, mas lembre-se que, para uma resposta mais aprofundada, é necessário fazer um jogo completo de Tarot.

Carta 1 – A Estrela

O brilho encantador do Arcano XVII da carta “A Estrela” mostra que o que ele sente por você, não esconde nenhum segredo: apresenta-se como é. Sem máscaras, sem subterfúgios. O que ele demonstra que sente é o que você enxerga.

Cabe a você agora desnudar-se para revelar-se e deixar deságuar cristalino os sentimentos.

É momento de olhar para o futuro, soltar das raízes que te prendem ao passado e ir para o desaguar da vida, na renovação do amor.

Os dos jarros derramando água simboliza o reino das emoções, representa a capacidade de perdoar e se libertar, ir em frente. O seu parceiro é quem viabiliza a fecundação criativa, então siga em frente com esse amor.

Dentro do Tarot Terapêutico, percebemos esses símbolos mostrando que todo o conteúdo psíquico que antes se encontrava estagnado é utilizado agora na forma a criar algo novo, livre de apegos e crenças. É nesse estágio que você se depara com seu brilho pessoal e assim será capaz de amar.

Se ame ousadamente e quando você menos esperar, estará cintilante, reconhecendo em si o seu amor próprio e sua qualidade estelar.

Nesse alto estado vibratório de conexão com você mesma, você será capaz de amar ousadamente!

E o que ele sente por você afinal? Uma vontade imensa de compartilhar e de pegar um pouco do seu brilho!

Carta 2 – A Torre

Se você está em dúvidas quanto ao o que ele sente por mim e já fez um milhão de vezes essa pergunta, é hora de avaliar.

A Torre mostra um raio causando a explosão de uma construção, como na Torre de Babel. A destruição lança pessoas para fora, quase se aproximando do solo. Esta carta representa mudanças bruscas, o forte abalo da realidade e o fim do comodismo.

É hora de avaliar o relacionamento, pois o que ele sente por você não está muito certo.

O amor é o campo mais negligenciado da vida. Isso porque nos dedicamos a crescer profissionalmente, mas não no campo das emoções. Quando percebemos que precisamos amadurecer, já é tarde demais. Talvez essa pessoa em questão não esteja pronta para amar, e agora, suas incertezas estão refletidas entre vocês.

Dentro da leitura de Tarot Terapêutico a carta da Torre mostra que uma projeção na forma de amar: faz-se necessária uma reavaliação da postura emocional. A carta indica um descuido com as estruturas da maturidade emocional, da solidez da intimidade e da confiança.

O amor é construção, empenho e também criatividade. Um desafio cotidiano para medir seu humor, sua paciência, sua dedicação e seus próprios desejos. Para dar certo, é preciso exercitar o afeto com perguntas do tipo “eu sou uma pessoa amável?” ou “como posso dar o melhor de mim neste momento?”. Lembrando que dar o seu melhor não é sacrificar-se pelo outro, mas oferecer a sua melhor versão.

A Torre é sinal de que tempestades devastadoras que estão por vir, mas não apenas para causar danos irreparáveis. Pelo contrário, no Tarot Terapêutico há uma sugestão: que tal refazer as atitudes e opiniões em relação ao amor?

Quando não sobra nada a não ser ruínas – e o que perdura são as discussões ou um provável distanciamento emocional – é hora de “limpar o terreno”. Renovar a relação é plenamente possível e deve começar por você. Deixar para trás as mágoas e também as feridas é o mesmo que fazer uma faxina no seu coração e se aproximar de forma aberta ao diálogo e à solução dos problemas.

Quanto mais você se dispõe a mudar seu comportamento afetivo depois de tantos choques e sustos, mais rápido reconhece o verdadeiro significado do amor em sua vida e o quanto é necessário ao seu bem-estar. Recomendo uma terapia de casal para quem está em um relacionamento e ir sugiro que você vá devagar se estiver conhecendo alguém, pois a carta fala, acima de tudo, sobre desenvolver maturidade emocional.

Carta 3 – O Sol

É impossível viver em um mundo sem Sol não é mesmo? O Sol é plenitude, calor, alegria de estar vivo. É o que ele sente por você nesse momento. O amor entre vocês está sendo um Sol para aquecer o coração do seu amado.

O significado da carta “O Sol” no Tarot Terapêutico simboliza a alegria plena vivenciada diariamente por vocês, a cumplicidade nua e pura, a inocência das almas que se encontraram. Demonstra respeito e admiração um pelo outro e principalmente satisfação por estarem juntos.

É a compreensão, o apoio e a harmonia plena, nosso Sol interior é o cobertor da nossa vida emocional.

O aspecto negativo da carta “O Sol” do Tarot do Terapêutico é a possibilidade de deslumbramento e vaidade por algo que está dando certo. A arrogância e a teimosia nesses casos podem vir a ofuscar o brilho do relacionamento. Lembrem-se sempre de manter o nível de aprendizado e desenvolvam o diálogo.

A carta do Sol do Tarot no Terapêutico traz a seguinte reflexão: como manter meu relacionamento amoroso venturoso, feliz e harmonioso?

Para auxiliá-la nessa reflexão, a ajuda de um tarólogo experiente é de grande valia, pois não importa as circunstâncias da vida, é através de um jogo completo que você conseguirá ter uma visão única e esclarecedora do significado das cartas.

Carta 4 – Os Amantes

O Tarot Terâpeutico e a carta dos amantes tem muito a nos dizer sobre nossa vida amorosa.

Tradicionalmente ligada ao romantismo e ao amor idealizado, este arcano simboliza as escolhas que se deve fazer diante das dúvidas e dos desejos. Então o que seu crush sente por você é um envolvimento intenso, mas, ao mesmo tempo, repleto de questionamentos.

A Carta dos Amantes significa indecisão, temores sobre a pessoa amada, hesitação em se prender ao outro; mas indica também o desejo de se relacionar de forma sincera e sem questionamentos sobre o que é certo e quando é certo. Ele sente que o relacionamento entre vocês é uma profunda ligação de almas, tanto no sentido material quanto espiritual.

Como conselho do Tarot Terapêutico, indica concentração no momento de optar pelo amor, fazer as escolhas certas para se dispor a amar e ser amado.

Seu amado deve estar se perguntando: quais são minhas opções? O que devo levar em conta antes de tomar minhas decisões para amar com responsabilidade e cuidado?

Saiba fazer as mesmas perguntas, e levar as respostas dentro de um diálogo aberto e descontraído, sem cobranças.

A lição básica da carta dos Amantes no Tarot Terapêutico é a escolha sem hesitação. A felicidade depende dela, mas mesmo que se faça uma escolha justa e que se tenha ao lado a pessoa ideal, é preciso dar assistência para a clareza sobre o que cada um está sentindo e para a relação como um todo. Fazer escolhas requer liberdade e também cumplicidade, ingredientes que na medida certa, fazem a engrenagem do amor funcionar.

Se você está em um relacionamento sério e longo, é prudente ser sincera para trabalhar em nome da conquista do espaço da pessoa amada em sua vida, portanto, em seguida, imagine-se daqui a dez anos. Responda mentalmente, com toda a franqueza possível: você se imagina mantendo o mesmo relacionamento de agora? Como será a sua rotina e os seus sentimentos?

Você tiraria o seu par afetivo de sua vida ou mudaria em você o que fosse preciso para manter o amor?

Essas questões aparentemente simples trazem os mais valiosos insights sobre a responsabilidade que se deve ter com o amor. Perceber a solitude como uma postura emocional, e não o fruto da negligência do outro para com você, é o primeiro passo para lidar melhor com você e mostrar-se mais aberta para o amor.

O Tarot respondeu sua pergunta “o que ele sente por mim”?

Se sim, aprofunde-se no universo das cartas e hoje mesmo agende uma sessão de Tarot Terapêutico comigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *